Topo_site_laura.jpg

_______________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Praia na Toscana?!

26 de Agosto de 2020.

ToscanaPraia.jpg

Livorno, típica praia do litoral europeu

Oie, tudo bem por aí?!

 

Nossa viagem pela Toscana chega ao fim com dois bonus: um hotel na praia e um passeio por Pisa.

 

Não sei se você sabe, eu não sabia: mas na Toscana tem praia sim! Um litoral lindo e tipicamente europeu na costa oesta da Toscana. Isso quer dizer pedras no fundo de uma água muito gelada(mesmo no verão) e sem a nossa fofa faixa de areia branca.

 

Depois de duas viagens internacionais – o que contabilizaram histórias, memórias felizes e muitos pés cansados – a família Lima do Taboão resolveu incorporar dias de descanso às aventuras turísticas pelo mundo (por enquanto “só” a Europa mesmo!)

 

Pensando nisso, no nosso roteiro de 2018 incluímos 5 dias de descanso pelo litoral italiano. E para esse "tipo de viagem minha sugestão é sempre uma hospedagem com muitas mordomias. Se for resort, os últimos dias de trip serão ainda mais inesquecíveis.

 

É praticamente férias dentro das férias, com dias reservados só para o relaxamento, e energias renovadas para encarrar horas de vôo na volta pra casa. Três ou quatro dias sem acordar cedo, pegar transponte, filas em atroções turísticas. Pode confiar, você vai me agradecer se seguir minha dica.

ToscanaHotelLivorno.jpg

Rex Livorno, descanso nas férias

Rex Livorno - Bônus 1

Nossa última parada pelas cidades da Toscana foi no lindo hotel 4 estrelas Rex Livorno, que nos presentiou vistas incríveis da praia, do mar e do sol... Dois dias em uma praia tipicamente europeia: sem faixa de areia e com águas geladas, mesmo no verão.

 

Nada que tenha impedido passeio de caiaque, pedalinho e alguns mergulhos. Todas atividades inclusas na diária.

O quarto escolhido foi um com vista lateral para praia, pequeno, mas confortável e funcional. O que atende nossos requisitos, quanto o assunto é curtir mais as áreas externas do hotel e a praia.

ToscanaRex.jpg

Hotel Rex Livorno em todo lugar uma vista incrível

O Hotel Rex Livorno oferece estruturas completas, com amplos locais para refeições, relaxar, tomar um drink o simplesmente apreciar o melhor por do sol que já vimos.

 

E também está bem localizado, com opções de restaurantes próximos, e de fácil acesso ao centro da cidade de ônibus. O que nos salvou na hora de assistir mais um jogo do Brasil (Copa do Mundo 2018), o que foi um desavio já que estavamos em um país que não estava participando da competição. 

 

Hora da história de viagem...

No restaurante do hotel não tinha televisão, ou assistimos no quarto e depois não iríamos conseguir jantar ou jantávamos e não assistimos o jogo. "Aguenta coração"!
 
Descobrimos do outro lado da rua o Bar e Ristorante I Girasoli com uma TV enorme desligada. Acabamos por ver o joto em um canal russo, com um aparelho que travava toda hora. Apesar da disposição do simpático dono do local, acabamos de ver a partida no 
 

 

Hoteis pela Toscana - Pissa - Bônus 2

Pra fechar nosso roteiro pela Toscana não poderíamos deixar de conhecer a fomosa Torre de Pisa. A cidade é uma graça, com a arquitetura e gastronomia européia.

 

Porém, na minha humilde opinião, a construção é mais legal nas fotos dos turistas: a torre é pequena, sinceramente fiquei decepcionada, não me julguem.

ToscanaPisa.jpg

Para obrigatória na Toscana: restaurante em Pisa

Mas a cidade tem seus encantos, claro. Cheia de vida, comércio, vendedores de rua e muitos turístas caprichando e se arriscando nas mais variadas posses pra foto. A minha foi bem tradicional mesmo. Tentamos, sem sucesso, a clássica imagem com a casquinha de sorvete, só nos rendeu mais um delicioso gelato italiano.

 

Aproveitamos mais uma agradável refeição, em uma rua lateral a praça da torre, com direito a toalhas quadriculas, massa, pizza e vinho branco da casa, para harmonizar com a típica tarde quente do verão na Europa.

ToscanaPisaFt.jpg

Torre de Pisa e minha tentativa de ser criativa 

Chegou hoje por aqui?! Então faça sua reserva nos outros dois post desta viagem incrível e descubra ótimas dicas pra hospedagem em família e passeios na Toscana.