Topo_site_laura.jpg

_______________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Os melhores Resorts do Brasil - parte 2

27 de outubro de 2020

ferias.gif

Alguém aí falou férias em resort?!!

Oie, tudo bem por aí?!

 

Por aqui, dando sequência aos nossos posts sobre os melhores resorts do Brasil (se você perdeu o primeiro, clica no link abaixo, começo nossa viagem com duas ótimas opções, inclusive pra quem não curte praia).

Tenho certeza de que você já ouviu falar em Maragogi, o Caribe Brasileiro. O município no litoral norte alagoano recebeu essa fama graças as suas lindas piscinas naturais.

 

Então vamos retomar nossa viagem pelos melhores resorts do Brasil, pelo Salinas Maragogi Resort com o bônus de ter sido reformado recentemente.

 

Recomendo escolher datas fora de alta temporada, feriados prolongados ou de férias das crianças: por ter a fama de ser o Caribe brasileiro está sempre cheio.

 

Localização

O Salinas Maragogi Resort está a 125 km do aeroporto de Recife e a 135 km do de Maceió (apesar de ficar em território alagoano, vale mais a pena vir por Pernambuco).

 

O Salinas Maragogi está em frente a praia da Ipioca, para garantir momentos de relax total.

Salinas do Maragogi Resort: um paraíso no Caribe Brasileiro

Estrutura

Um dos melhores resorts do país tem uma estrutura mais enxuta que a maioria dos grandes hotéis, o que permite que todos os apartamentos fiquem próximos dos restaurantes e das piscinas.

 

O Salinas Maragogi oferece 3 tipos de acomodações, entre elas o apartamento Standard que acomoda até 3 pessoas e apresenta as melhores tarifas.

 

A opção mais top é a Suíte Familiar, que acomoda até 5 pessoas em 2 ambientes e 2 banheiros. Privacidade pra todo mundo.

 

Destaque para as atrações aquáticas como mergulho, windsurf e passeio de banana boat. Tudo supervisionado por uma equipe de recreadores que começam as 8 da manhã e seguem animados até as 22 horas.

 

O resort também oferece o serviço de SPA (cobrado a parte) com opções interessantes: massagens relaxantes com pedras vulcânicas e até o serviço de depilação (sem desculpas para arrasar no biquini!)

 

Perfil do Viajante

O Salinas Maragogi Resort foi realmente pensado para as famílias. Além de todas estrutura para os pequenos como buffet infantil exclusivo e o serviço de baby sistter, a gratuidade para até duas crianças de 12 anos é sempre um atrativo para os pais.

 

O resort em Maragogi oferece também o programa “Tô de Volta”, com descontos especiais para quem já se hospedou por lá (de 5% a 15%, dependendo da quantidade de diárias).

 

Veja todos os preços e mais informações no site:

Nossa próxima parada é no Sul do país, no Mabu Thermas Grand Resort: um misto de resort urbano e resort de campo, por mesclar atividades de lazer e negócios.

 

Localização

O Mabu Thermas Grand Resort está localizado no Estado do Paraná, a 12 km das Cataratas do Iguaçu e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

 

O resort está posicionado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani, com águas que se renovam a cada 4 horas e afloram nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36°C.

Mabu Thermas Grand Resort

Estrutura

O Mabu Thermas Grand Resort oferece aos hospedes 5 opções de acomodações, entre elas a Premium Tropical, com 28 m², 2 camas queen size, e vista para o jardim. Essa opção é a mais cara de suítes, mas se encontra na Ala Tropical: mais nova e longe do agito das piscinas.

 

O complexo termal é a grande atração do resort com 5 piscinas abastecidas com águas termais a uma temperatura de 36 graus Celsius, garantindo diversão em todas as estações do ano.

 

Curioso que o sistema de refeições do Mabu Thermas não é o tradicional dos resorts, o all inclusive. Porém as opções com café da manhã ou meia pensão saem mais em conta no valor da diária. As reservas feitas com o sistema pensão completa cobre 5 refeições, mas com cerveja e vinho servidos apenas no almoço e no jantar.

 

Claro que esse sistema acaba reduzindo os preços das tarifas. Veja mais informações no site:

Confesso que não gostei muito do funcionamento do site! O Mabu Thermas Grand Resort faz parte de um grupo hoteleiro, com mais de 45 anos de mercado, e o portal traz todos os empreendimentos na mesma página, e para acessar detalhes dos quartos de cada hotel, por exemplo, é preciso simular diárias; para informações complementares navegar pela aba “Dicas”. Nada prático.

 

Perfil do Viajante

O Mabu Thermas Grand Resort é uma opção boa para famílias: o fato de não ter o sistema all inclusive, permite variações de preços nas tarifas.

 

O Resort também é famoso por receber grandes eventos, já adaptados com as novas regras e normas de segurança: recebendo um número menor de pessoas.

 

São ambientes reservados com mais 8 mil m², com capacidade original para  até 4 mil pessoas simultaneamente, com cozinha central e cardápio exclusivo, além de atendimento bilingue.

 

No próximo post mais dois lugares incríveis para nossa lista dos 10 Melhores Resorts do Brasil. Lembrando que a lista original, da revista Viagem e Turismo, são 30 indicações deste tipo de hospedagem. Veja a matéria completa no site abaixo.

Observação: fotos retirados dos sites dos resorts.

______________________________________________________________________________________________________________