Topo_site_laura.jpg

_______________________________________________________________________________________________________

 

 

 

O Guarujá continua lindo!
Design sem nome (1).jpg

Os cariocas me perdoem o trocadilho, que na verdade deveria ser o Guarujá está voltando a ser lindo.

 

A praia do litoral sul de São Paulo já teve seus anos de glorias e glamour. Mas a crise e a violência fizeram com que o Guarujá perdesse seu status de melhor praia.

 

Ok, essa é a minha opinião. Mas de qualquer maneira a revitalização da cidade é real. Passei 4 dias na Enseada e pude comprovar isso.

 

A orla está iluminada e a praia limpa. Apesar de eu ter chegado no final do feriado de Corpus Christis.

 

A praia estava do jeito que eu gosto: quase deserta, mesmo assim com serviços. Falando em serviço quero ressaltar o tratamento especial que recebi do quiosque Frida.

 

Os “restaurantes” de beira de praia estão padronizados, limpos e bem gerenciados. Os valores são de litoral mesmo, salgado como água do mar.

Mas como o atendimento faz a diferença fui fidelizada por uma turma que oferecia brindes e descontos em combos. Tudo que queremos para observar o mar: uma caipirinha e uma porção de qualquer coisa frita. Porque afinal estamos de férias.

 

Uma dica que pode ser útil para poucos dias de folga na praia: curta a praia, o hotel e a comida local. Eu não costumo fazer passeios, aproveito os dias para relaxar mesmo.

 

No próximo post vou falar sobre o hotel que fiquei o Transamérica Prime Guarujá, um #sonhodeviagem. Mas será que ele virou pesadelo?!

 

Design sem nome (2).jpg

Tratamento VIP no Quiosque da Frida

Design sem nome (3).jpg

Orla da Enseada perfeita pra passear a noite

______________________________________________________________________________________________________________