Topo_site_laura.jpg

_______________________________________________________________________________________________________

 

Prazer, senhor Airbnb!

Legendas

Foto 1: Praia de Rivieira - Foto 2: Eu na Sala do Flat - Foto 3: Fachado do Flat - Foto 4: Vista da Janela - Foto 5: Entrada Cidade

Neste final de semana (22 de março), pra comemorar o aniversário da minha filha, fomos pra Riviera de São Lourenço, na cidade de Bertioga, litoral paulista. Aquele tipo de viagem sem muito planejamento, do tipo: Vamos? Vamos!

 

Já estávamos ‘namorando’ a Riviera há algum tempo. Enfim rolou. Aproveitamos a oportunidade para conhecermos um dos mais famosos serviço online de hospedagem, o Airbnb. Sim, eu que adoro viajar nunca tinha usado o Airbnb, confesso que tinha – agora não tenho mais - receios em ‘ficar na casa dos outros’.

 

Uma amiga me deu a principal dica pra não correr riscos na hora de escolher uma hospedagem: “leia os comentários”. Fotos e descrição dos próprios donos são subjetivas, mas a opinião de quem já foi, é mais condizente com a realidade.

Dito e feito, achamos um apartamento com a ‘nossa cara’ e alugamos um pé na areia com dois quartos, dois banheiros, cozinha. Um flat pequeno, mas charmoso e bem funcional.

 

Quem me conhece sabe que gosto de conforto e os serviços de um bom hotel. Por isso sempre tive tanto receio de alugar uma casa de particular. Minha maior preocupação era: “terei que arrumar a casa?” A resposta é não, deste que você escolha uma hospedagem com taxa de limpeza.

 

Claro que não é a mesma coisa de um hotel, sem a mordomia e serviços de limpeza de quarto, lençóis e tolhas trocadas. Minha anfitriã disse que eu precisava levar roupa de cama, travesseiros e toalhas, o que eu faria mesmo que ela não tivesse avisado.

 

A questão aqui é que você pode economizar mais e não digo só no valor da hospedagem. O valor pago pela diária no flat é bem mais em conta do que um hotel pé na areia. Mas você pode economizar com a alimentação, também. Não precisa ficar ‘escrava’ da cozinha, mas ter a possibilidade de preparar uma refeição rápida, ainda mais em viagem, vai de garantir alguns reais de economia.

 

Gostei muito do serviço de praia que o flat oferecia, semelhante com o dos hotéis beira mar, com cadeiras e guarda-sol.

 

É possível que você já saiba disso, hehe, então quero te dar algumas dicas mais práticas, por assim dizer:

 

1 – Leve sua roupa de cama e banho, é mais higiênico.

2 – Falando em higiene, eu gosto de levar um chinelo só pra tomar banho, mesmo em hotéis. Confesso, tenho nojinho.

3 – Tenha em mãos alguns itens que vai facilitar sua vida da hora de ‘deixar a casa como você encontrou’: lenços humedecidos (ótimos pra limpar a pia do banheiro) e papel toalha (muito útil na cozinha).

O mais importante é avaliar bem o tipo de viagem e suas necessidades, só você pode saber se o Aidrbnb é melhor do que um hotel. Tudo depende do que você gosta/procura em uma viagem. Uma viagem de muitos dias pode ser melhor economicamente, mas você não pode esquecer que serão mais dias pra arrumar a cama, organizar o banheiro, lavar a louça.

Apesar de não ser muito o meu ‘estilo’ (adoro conforto e gosto mesmo de sair da rotina, sem me preocupar em arruma a casa) estou pensando em alugar pro final de ano. O réveillon é sempre muito alto os gastos com hotéis e alimentação, principalmente na ceia. Neste caso pode ser mais vantajoso que um hotel.

 

 

Serviço

Média do valor da diária com taxas (para 3 pessoas) R$575,00

Airbnb

.............................................................................................................................................................................................................

_____________________________________________________________________________________________________