Topo_site_laura.jpg

 Os melhores resorts do Brasil

 

 

07 de novembro de 2020

Resort.jpg

No Brasil existem várias opções para esse tipo de hospedagem

Oie, tudo bem por aí?!

Sempre que falo sobre os tipos de hospedagens a que mais me encanta os olhos são os resorts: sempre grandes empreendimentos, com muita área de lazer, atividades de recreação e mordomia. Literalmente all inclusive.

 

Então resolvi fazer uma seleção de alguns dos melhores que o Brasil tem a oferecer. A fonte deste lista é da revista Viagem e Turismo, com 30 resorts de primeira em todo o território nacional. A lista completa no link abaixo.

Eu selecionei 10, dividindo as várias regiões do Brasil. E, em cada post vou falar sobre 2 deles. Não vou compartilhar os valores para não ficar desatualizado, vale pesquisar direto no site ou em aplicativos de reservas!

 

Muito comum quando se pensa em resort é lembrar em praia, está certo, mas também existe ótimas opções no interior ou no centro do país, por exemplo.

 

A Bahia com certeza é um destino muito pesquisado, eu mesma conheço um dos melhores resorts do Brasil: o Sauipe Resort, inclusive tem post com dicas preciosas para você que nunca se hospedou lá, vale a leitura.

Vila Galé Cumbuco

Para manter o alto astral de férias na praia vou começar pelo Vila Galé Cumbuco, no Ceará, que apesar de não conhecer esse no nordeste brasileiro, conheço a estrutura da rede, porque já fiquei hospedada algumas vezes no mesmo resort do grupo, mas em Angra dos Reis (ainda não tem post, prometo escrever em breve).

 

Localização

O Vila Galé Cumbuco está a 41 km do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Não é um trajeto longo, mas além de contratar o translado, fique atendo ao horário de voo, para coincidir com a do check-in, assim vc não perde o dia. Isso vale para a volta também, porque se marcar o voo para muito cedo, no final das contas você “perdeu” uma diária inteira no resort. Nada que um bom planejamento de viagem não resolva.

Vila Galé Cumbuco, Ceará

Estrutura

No meio do terreno, uma enorme piscina ladeada pelos 49 chalés, nas extremidades do terreno ficam os apartamentos (488), todos decorados com temas de esportes náuticos. Que ganha destaque nas atividades oferecidas, como kitesurf e windsurf e dos passeios de caiaque e de lancha nas lagoas de Banana e Parnamirim.

 

O resort também oferece kids club, academia, quadra de tênis e poliesportiva, além de 4 restaurantes e 3 bares.

 

Os restaurantes à La Carte funcionam no jantar, respeitando a seguinte marcação: a cada 3 noites de hospedagem, uma reserva em à la carte; a cada 5 noites, duas reservas no restaurante à la carte; a cada sete noites ou mais, três reservas no restaurante à la carte, mediante disponibilidade.

 

Perfil do Viajante

Apesar de estar a apenas 4 km do agitado centrinho de Cumbuco recomendo para família por dois motivos:

1° as crianças até 14 anos, acomodadas no apartamento dos pais, não pagam hospedagem e refeições. (O número de crianças dependerá da capacidade do tipo de apartamento escolhido.)

2° as refeições são destaques no grupo. Sempre com opções variadas nos buffets, nada de enjoar dos tipos ou do tempero. Falo por experiencia própria, (foram 3 hospedagens, de 4 a 5 dias em cada uma delas).

 

Saiba mais no site:

 

 

 

Rio Quente Resort

Um dos melhores resorts para férias em família no Brasil sai um pouco do destino de praia e chega ao centro do país, em Goiás. O Rio Quente, inaugurado em 1990, é hoje o principal ponto turístico termal do Brasil.

Um pouco do Rio Quente Resort, em Goiás

Localização

O Rio Quente Resort está localizado a 176km do aeroporto Santa Genoveva, na cidade de Goiânia. No site é possível fazer orçamento com ou sem o aéreo.

 

Estrutura

Um dos melhores resorts do país é um complexo formado por 6 hotéis, entre eles o Parque das Fontes e radical Hot Park. Fique atenta porque dois deles, o Rio Quente Suíte Flat I e o Giardino ficam antes da portaria principal. Mas o resort oferece translado 24horas. São as melhores opções custo benefício do complexo.

 

O Rio Quente Resort também oferece opções de pousadas e chalés, sendo o Eco Chalés os mais próximos das piscinas principais. Para quem gosta de esportes radicais, destaque para o Hot Park: com um toboágua que garante uma queda de mais de 32 metros de altura.

 

O resort conta com outras atrações: o Parque das Fontes, o Lago de Águas Quentes e o Duchas de Água Quente.

 

Perfil do Viajante:

O Rio Quente Resort, por ser o principal destino turístico termal do país, recebe além das famílias, muitos grupos da terceira idade.

 

Saiba mais no site:

Viagens durante a pandemia de covid-19

Escolher um grande empreendimento para passar alguns dias, mesmo durante a pandemia, pode ser uma boa opção: as empresas de rede cumprem as novas regras de segurança e estão funcionando com capacidade reduzida.

Avalie sempre sua escolha e viaje com segurança e consciência.