Topo_site_laura.jpg

_______________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Hotéis pela Toscana - Florença
Florença-praça.jpg

Florença ou Firenze, qual você prefere?!

Oie, tudo bem por aí?!

 

Seguindo nossa viagem pela linda Toscana nosso parada de hoje é em Florença e minha escolha de hospedagem. 

Um bom hotel pra mim precisa ser moderno, bem decorado, com ótima área externa e novo. Adoro um hotel novinho em folha.

 

Quando começo a pesquisar o lugar da hospedagem – essa tarefa sempre fica por minha conta (adoro!!!) sempre busco essas qualidades.

 

Mas na viagem pela Toscana queria mudar um pouco e escolher lugares mais tradicionais europeus, pra ter uma experiência diferente.

 

Em Florença consegui unir as duas coisas: o Relais Modern “esconde” por traz de uma fachada medieval um lugar moderno, além de trazer uma proposta diferente.

 

O Relais é um misto de hotel e airbnb, porque atrás da pesada e imponente porta de ferro na entrada, escondia uma espécie de condomínio com vários apartamentos.

 

Florença- RelaisModern.jpg

Não perca seu código de segurança para entrar no hotel

Relais Modern Florença

Logo na entrada, todo o lado direito era reservado ao nosso Hotel Ralais Modern. Na pequena recepção alegre e colorida fomos atendidos por um recepcionista, que nos passou um código para abrirmos a tal porta de ferro, quando ele não estivesse mais no seu posto.

.

Na hora nem dei muita atenção. Mas no final do dia pude ver o mesmo recepcionista no ponto de ônibus. Daí entendi que quando o turno dele acabava, a recepção ficava vazia e não haveria ninguém para abrir a porta. Daí o código.

 

Serviços Relais Modern

Café da manhã no Relais Modern Florença

Durante o dia no hotel notei a movimentação das camareiras arrumando os quartos, todos com banheiro individual (caso tenha ficado alguma dúvida em relação a isso!)

 

O café da manhã, incluso na diária, é como se sentir na cozinha da casa de um local: simples e aconchegante. Mas será preciso chamar o recepcionista para prepara um suco fresco, um café espresso ou um pão quentinho.

 

Apesar de estamos no térreo, assim como as demais acomodações – que eram no máximo 5 – a janela do quarto era bloqueada com grandes grades, que impediam a vista total e bem simpática de uma típica rua em Florença.

 

Com boa localização, estrutura e serviços o Relais Modern só tem um ponto negativo: a falta de estacionamento próprio. Precismos pagar 54 euros por duas noite em um parking particular.

 

 

Dica de Passeio em Florença

Conhecer uma cidade e não visitar um mercado é quase um pecado, pelo menos pra mim. Tem gente que prefere museu. Cada um tem seu lugar preferido, que se repete independente da cidade.

 

Em Florença não poderia ser diferente. No Mercato Centrale de Florença muitos aromas em frutas, queijos e temperos. E claro que em um lugar como esse sempre se faz uma refeição típica e cheia de histórias.

 

Florença-Passeio.jpg

Bisteca a Fiorentina, prato raro na terra do macarrão

Nossa escolha foi um restaurante com mesas nas calçadas cobertas com um toldo para amenizar um pouco o verão europeu.

 

O prato sugerido pelo gerente – que falava português por causa da mulher carioca – foi a tradicional bisteca fiorentina servida com batatas assadas.

 

Não esqueça de terminar um passeio se deliciando um gelato e caminhando sem rumo pelas ruas cheias de vida de Florença.

Florença_sorvete.jpg

A clássica foto de turista com sorvete na Itália

Incluir Florença no seu roteiro pela Toscana é quase que obrigatório. A cidade é cheia de vida, de dia e de noite. Andar de transposte por ela é facil e escolher o Relais Modern como nossa hospedagem completou essa parada incrível!

 

Acompanhe os posts Hotéis pela Toscana no link abaixo e descubra os encantos de Siena.

______________________________________________________________________________________________________________