Topo_site_laura.jpg
 
Como evitar o cancelamento da sua reserva

 

Atualizado em 02 de fevereiro de 2021.

cancelamento 1.jpg

O medo do cancelamento, da reserva!

 

Oie, tudo bem por aí?! Por aqui doida pra viajar, fazer roteiros, check in... enfim aquelas coisas que todo viajante adora.

 

Mas em tempos de pandemia precisamos de paciência, esperança e muito cuidado.

 

Essa semana comecei a criar mais conteúdo sobre hospedagem pro Instagram e fui em busca de dicas de como fazer reservas pós pandemia. Confesso que não achei nada.

 

Eu já fiz um post, nest link, com dicas gerais para fazer sua reserva em hotéis.

Acho que na verdade pouco sabemos de como será o futuro do turismo, de um modo em geral.

 

Mas mesmo assim resolvi reunir algumas dicas que me parecem sensatas neste momento. Ou seja, nada de verdades abusolutas, só um pouco de observação.

 

 

Um check list direto, com 4 dicas de como fazer suas reservas pós pandemia, que vão te ajudar na hora de começar a pensar e, planejar sua proxima viagem.

 

         1.Desconfie sempre das ofertas "tentadoras"

Infelizmente os “espertinhos” estão fazendo perfis falsos dos hotéis para roubar dados. A solução é duvidar de tudo que te oferecem. Faça uma busca na Internet, entre em contato direto pelo site. Não esqueça de denunciar na empresa e divulgar nas suar redes, evitando que outras pessoas caiam no golpe.

 

2. Faça reserva só em apps conhecidos ou direto no site do hotel.

Recebeu aquela promoção que parece imperdível?! Mais uma vez desconfie. O barato pode sair caro. Busque sempre nos aplicativos seguros (Hotéis.com, Booking, Trivago, Kayak). Na dúvida ligue no hotel.

hoteis.jpg

O Hotéis.com é um dos meus app preferidos na hora de fazer reserva.

         3. Atenção na hora de comprar vouchers.

A tendência do mercado hoteleiro é vender pacotes e reservas sem data pré-determinada. Não esqueça de verificar até quando e para quais datas valem a sua reserva.

 

4. Prefira reserva com reembolso.

Não só porque você pode desistir da viagem, mas leve em consideração que o estabelecimento infelizmente pode fechar as portas por conta da crise no turismo. Verifique se há reembolso e quais são as regras.

 

5 . Escolha os hotéis de rede.

Lá vem a polêmica. Eu sei que devemos apoiar as pequenas pousadas e hospedagem, mas o risco deles não resistirem a crise é maior do que as grandes redes de hotelaria. Então o melhor – por hora – se for adquirir um voucher é investir nos hotéis de rede.

eunohotel.jpg

Garanta que a sua próxima estadia renda só boas lembranças.

Infelizmente nada disso é garantia, devido ao cenário incerto da hotelaria no Brasil. Mas o importante é ficar atento, pesquisar e sempre entrar em contato direto com o hotel na hora de fazer sua reserva pós pandemia.

 

Para quem quiser saber mais sobre o futuro da hotelaria, neste link um estudo bem bacana.

_____________________________________________________________________________________________________