Topo_site_laura.jpg
 
Checklist da mala perfeita

 

Atualizado em 25 de fevereiro de 2021

mala.jpg

Em tempos de pandemia: mala só pra foto em casa mesmo

 

Oie, tudo bem por aí?!

 

Por aqui uma vontade louca de viajar, mas em tempos de pandemia, deixamos nosssas viagens internacionais um pouco de lado, mas com segurança, dá para ter aquele gostinho de trip, perto de casa mesmo.

 

Aí, para a maioria dos viajantes, chega a hora do desespero: fazer as malas. Tenho uma coisa triste para te dizer: não existe milagre, mas como eu gosto muito dessa parte do planejamento, vou de dar dicas precisoas, assim você não sofre nunca mais nesta hora.

 

Checklist da Mala Perfeita:

 

  1. Defina o objetivo

Se você já leu algum dos meus posts sobre planejamento ou dicas de viagens, sabe que esse é o item principal em todos eles. Só com a informação de onde e porque vc irá viajar para se organizar.

 

Uma viagem a trabalho ou de férias possuem roupas tolamente diferentes uma das outras.

 

  1. Veja a previsão do tempo

Mesmo que o item número 1 esteja definido, não caia na tentação de não checar a meteorologia. As previsões estão cada vez mais confiáveis e te darão segurança na hora de fechar a mala.

 

  1. Separa as roupas por looks

Aqui não estou falando de literalmente deixar as peças separadas (veja a dica 5!), mas pensar em quantos eventos terá no dia: um compromisso de trabalho, ou um dia inteiro na praia.

 

  1. Deixe itens de higiene pessoal próprios para viagens

Mesmo que vc não viagem muitas vezes, mas com certeza sua tarefa de fazer as malas ficará mais fácil se já tiver um kit com seus produtos diários separados e devidamente em embalagens para transportar.

 

  1. Use a regra 1 por 3

A conta é fácil: uma parte de baixo (shorts, saia ou calça) para 3 parte de cima (blusa, camisa, top) Essa regra só não vale muito para crianças pequenas, porque as trocas de roupas são feitas com mais frequência.

 

  1. Separe uma roupa para ir e outra para voltar

Quase sempre esquecemos da roupa da viagem: de carro, de avião ou ônibus preze sempre pelo conforto. Eu prefiro evitar os looks justos, as roupas claras (sujam com mais facilidade) e os sapatos altos e fechados.

Se o destino for um lugar quente com certeza meus pés vão inchar. E, acho muito mais fácil tirar e colocar uma rasteirinha, por exemplo.

Depois de pensar nestes quesitos, não esqueça de separar um look para volta, ninguém merece viajar com roupa ‘suja’, não é mesmo?!

 

Duas Dicas Bônus

Não esqueça de verificar com a sua cia aérea, caso a viagem seja de avião, as regras para mala de mão e despachada.

Neste link, aqui em baixo, as normas de acordo com a Anac (Agencia Nacional de Aviação Civíl).

_____________________________________________________________________________________________________