Topo_site_laura.jpg

 

 

 

 

As melhores experiências em hotéis na cidade de São Paulo:

diária, day use, spa e gastronomia. 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________

O Sonho de Viagem que virou pesadelo?!
Transamerica Prime Guarujá.jpg

O novo e charmoso Transamérica Prime Guarujá

Desde a 1º vez que vi o Transamérica Prime Guarujá me encantei. Isso foi logo depois da inauguração, em alguns anos. Não achei a data de inauguração dele! Em um dos meus bate-volta pro litoral conheci aquele pequeno e charmoso hotel.

 

Depois de muito pesquisar por datas que nunca “batiam” com nossas férias, enfim consegui reservar por três noites. 

Então será que o meu sonho de viagem, alimentado por um longo tempo, virou pesadelo?!

 

Depende do ponto de vista. Se falarmos em estrutura nota 10. Foi realmente um sonho o quarto com vista pra piscina (mas evitem a suíte em alta temporada, privacidade reduzida). Um lugar bonito mesmo, que encanta os olhos.

 

Apesar de pequeno o hotel tem seu charme, uma bela piscina e um loung com vista pro mar. Estruturas novas e funcionais, quartos com decoração moderna e colorida, mas nada de padrão “praia” azul e listrado. Tudo muito elegante.

 

Porém, fiquei um pouco decepcionada com o atendimento. Não, não foi ruim, mas ficou a desejar. Faltou o “charme” e a "elegancia" também na hora de lidar com os hospedes.

 

Com um mercado cheio de opções o atendimento tem que ser especial, diferenciado. Porque estrutura nota 10 se constrói com tijolos e bons acabamentos...

 

Minha expectativa era alta, confesso. Esperava ser tratada com mais cuidado. Vamos a prática: por dois dias pedi um café expresso, que simplesmente não tinha. “Está chegando” foi a resposta. Custa muito ir ao mercado local e comprar uma caixa?

 

São os detalhes que fazem a diferença. E a resposta ao título deste post: será que o sonho de viagem virou pesadelo?! Terei que voltar para reavaliar melhor!

 

 

PiscinaTransamericaGuaruja.jpg

Piscina particular, relagias de quem planeja bem suas férias

Vista Suíte Transamerica Guaruja.jpg

Vista linda da suíte, mas com pouca privacidade

______________________________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________________________

Tradição, história e luxo no Hotel Transamérica
Esperando o H ligar.jpg

Esperando o Hamilton me ligar

 

 

Esse final de semana o circuito da Fórmula 1 completa 1 mil corridas. O grande Prêmio da China, no autódromo de Xangai, no dia 14 de abril, promete ser especial para os amantes de automobilismo.

 

Eu sempre gostei de Fórmula 1, deve ser por conta do glamour todo que envolve o esporte. Só de imaginar os cenários lindo por onde passam todas aquelas máquinas. Pra uma viajante como eu não tem coisa melhor.

 

Quero falar do dia em que me hospedei no Transamérica (em 2015), afinal esse post é CheckinSP certo?! O hotel Transamérica foi, durante muito tempo até os anos 2010, o lugar onde se hospedavam pilotos, equipes e até jornalistas internacionais do grande circo da Fórmula 1!

 

Isso mudou um pouco – acredito eu - porque hoje a oferta de hotéis em São Paulo é muito grande. Um ramo “novo” a ser explorado, e eu estou aqui pra isso!

 

Localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, com fácil acesso ao Autódromo de Interlagos, o Hotel Transamérica é um clássico da hotelaria, com grandes portas giratórias, um lobby imponente e um pé direito tão alto que a primeira vista é impressionante.

 

O Hotel conta com dois restaurantes, o Anturios, onde são servidos o café da manhã e também comporta grandes eventos. E o Verbena – meu preferido - mais aconchegante, comida contemporânea e o melhor pudim de leite do mundo. O título é curioso, mas a sobremesa é uma delícia mesmo. O interessante é que no site do hotel tem uma seção só pra ele!

 

Na áerea de lazer tem o campo de golfe. Se eu jogo?! Claro. Que não. Mas o hotel disponibiliza aluguel de equipamentos e aula com instrutor para os apreciadores do esporte. Independente disso, o lugar é lindo, perfeito pra uma foto ou só pra ver o tempo passar.

 

Ainda na parte externa existe a piscina climatizada. Perfeita até para os dias de temperaturas mais amenas. Eu não dispenso um "banho de sol", claro.

 

O Hotel Transamérica é imponente, luxuoso e com serviço de atendimento impecáveis. Vale a hospedagem ou um almoço em um dos seus restaurantes.

 

Comece navegando pelo site e depois me conte o que achou deste gigante da hotelaria paulistana. 😉

 

Tudo personalizado.png

Tudo personalizado pra Fórmula 1

Suíte Transamérica.jpg

Um clássico com personalidade

Cannes e seu circuito de rua.jpg

Falando em F1: Cannes e seu charmoso circuito de rua

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 
Me sentindo em casa no Maksoud Plaza Hotel
Design sem nome (1).jpg

O Maksoud Hotel foi meu último #checkinsp, no Réveillon de 2016 (nossa, muito tempo, ativando outro em 3,2,1). E foi a primeira vez que ouvi a palavra upgrande! E claro, quando você conhece o que é bom, só quer coisa parecida, ou melhor hehe.

Lá estava eu na recepção do hotel esperando pra entrar – devido a data que coincidiu com a corrida de São Silvestre estava bem movimentada. Na hora que fui atendida, a grata surpresa.

Pagamos por um Apartamento Executivo e fui parar no 16º andar do prédio, onde ficam as suítes presidenciais. Não foi onde fiquei, mas o quarto Grand Suíte Brasiliana deu uma boa ideia do luxo que teríamos. Um ‘pequeno’ flat, por assim dizer. Sala de estar com bar, closet, banheiro e quarto! Por isso que disse no título que me senti em casa por lá.

Com uma bem decoração tradicional, típico da marca. Mas bem diferente das áreas comuns, com arquitetura moderna e imponente. (Veja as fotos no link no final do texto!)

A primeira vez que entrei no hotel fiquei impactada pela decoração, que só quem já entrou lá e olhou pra cima, sabe o que estou dizendo.

Foram duas noites, mas suficiente pra recomendar e voltar. A ideia era ficar perto da Avenida Paulista para vermos os fogos. Fui informada que não seria possível do quarto, mas nada que atrapalhou a experiência, já que pude ver os fogos na rua mesmo.

Minha diária dava direito a o open bar, do premiado Frank Bar, com drinques, café e petiscos a toda hora, no lobby do hotel, com acesso exclusivo aos hospedes. Também pude curtir a piscina interna e no mesmo ambiente da academia. Mas quem me conhece sabe que só faço esteira, para usufruir de toda a estrutura do lugar.

O café da manhã incluso na diária foi servido no restaurante do hotel 150 Maksoud, aberto ao público e com muitas e deliciosas opções, mas isso é assunto pra outro post.

Mas hoje, você pode optar por quartos mais modernos, e quando eu digo moderno, abra a mente e curta novas possibilidades. Pra ficar com vontade, assim como eu, mais no site https://www.maksoud.com.br/acomodacoes.html#suites

O #checkinsp é assim: uma hospedagem especial sem sair de São Paulo. Mas com direito a ‘fazer as malas’ e aquele gostinho de aventura de toda viagem!

 

Serviço

Data da hospedagem: de 31/12/2016 a 02/01/2117

Valor por diária R$ 450,00 (lembrando que eu ganhei um upgrade, paguei o Apartamento Executivo e ‘levei’ a Grand Suíte Brasiliana

Local: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

Site: https://www.maksoud.com.br/