Topo_site_laura.jpg

_____________________________________________________________________________________________________

Check in no Pullman Ibiraupera Hotel

04 de Março de 2020

PullmanCheckin2.jpg

Me achando, na minha 1º vez no Pullman Ibirapuera.

Oie, tudo bem por aí?!

 

Aproveitei as férias no acampamento da minha filha pra curtir uma noite especial com meu marido. Já tinha visitado o Pulman e fiquei bem curiosa em passar uma noite por lá. 

 

No Pullaman Ibirapuera a hospedagem com adolescentes é em quarto duplo porque o hotel não disponibiliza cama extra nos quartos. Então, ótima "desculpa" para irmos em casal.

 

O hotel tem o perfil executivo, do jeito que nós gostamos: bem moderno, confortável e cheio de mordomias. Bora descobrir como foi meu check in no Pullman Ibirapuera?!

 

Hospedagem Pullman Hotel Ibirapuera

 

Na recepção nada de preencher ficha de check in, isso ficou a cargo do recepcionista. Pra mim isso é novidade, porque normalmente perco um tempão fazendo o cadastro. E acho bem chato, mais alguem aí concorda comigo?!

 

Confesso que quando chegamos ao quarto fiquei chateada, porque a vista não era a principal. Ficamos em um quarto da lateral, sem vista pra a 23 de Maio. Mas logo me distrair com a cortesia da máquina de café com 3 capsulas e água para preparar algumas opções de chás.

 

Depois do tour pelo quarto fomos fazer o reconhecimento do hotel e começar a descobrir como seria nossa primeira vez hospedados no Pullman Ibirapuera.

 

Vou dividir a experiência em tópicos: Estrutura, Gastronomia, Suíte e Passeios.

 

Estrutura do Pullman Ibirapuera

 

PullmanEstrutura.jpg

Eu ouvi alguém falar em piscina aquecida?! No Pullman Ibirapuera tem!

 

Na minha hospedagem no Pullman pude comprovar que o perfil do hotel é bem executivo, e isso é ótimo para o público da cidade.

 

O que significa estruturas pensadas para hospedes de poucos dias:

Uma piscina pequena, porém, aquecida, que garante mergulhos quase o ano todo. Perfeito para um treino rápido ou um momento para desligar;

 

Academia de primeira. Nossa, fiquei impressionada com o tamanho da academia, muito bem equipada e até com algumas opções saudáveis de lanche pré ou pós treino;

 

SPA. Cada vez mais comum em hotéis com o perfil business, com massagens e banhos relaxantes. Acabei nem curtindo o espaço, mais um motivo para voltar.

 

Lobby. Gostei muito da entrada do hotel, bem decorada e com vários ambientes onde é possível fazer desde uma pequena reunião ou ler um livro.

 

No dia da hospedagem notei uma "gringa" que trabalhava o tempo todo em seu laptop, falando ao celular... sem se importar com quem estava ao redor.

 

Gastronomia do Pullman Ibirapuera

PullmanGastronomia.jpg

Risoto de Ossobuco: me deu até fome agora!

 

Nossa primeira refeição no Taste IT foi o jantar, e, resumidamente foi excelente. Escolhemos um prato para compartilhar, o que não costumo ver muito em restaurantes mais chiques.

 

Porém antes disso fomos presenteados pelo chef do Jean Christophe, com uma entrada: um rolinho primavera, com massa crocante e suave recheio de carne.

 

Para o prato principal acertamos ao escolher o risoto com ossobuco, nada bonito pra fotos, mas com o delicioso equilíbrio entre a delicadeza do risoto e os sabores marcantes do queijo gorgonzola e o corte da carne. Uma refeição tipicamente italiana, como não amar?!

 

Deixamos a bebida para depois do jantar, assim aproveitamos um pouco do bar do hotel. Com bartenders muito educados, que nos indicaram o drink da casa a base de uísque.

 

Café da Manhã

PullmanCafédaManhaIlha2.jpg

Aquele café da manhã que você respeita.

No Pullman Hotel o desjejum é servido no restaurante Pateo. O espaço é grande e serve almoço para clientes e grupos de eventos.

 

E, a primeira refeição do dia é uma verdadeira experiência gastronômica. Além das tradicionais ilhas de café, frios, quentes e frutas, o hotel oferece opções variadas de pratos para todos as culturas. Isso inclui vegetais e legumes cozidos, por exemplo.

 

Destaque para o atendimento: impecável. O café da manhã do Pullman é servido no estilo buffet, mas os garçons estão sempre disponíveis e muito atentos, para servir na mesa, o que você preferir. 

 

Quarto Deluxe do Pullman Ibirapuera

PullmanQuarto.jpg

Menos sempre é melhor, vc não acha?!

 

Ao chegar na recepção pedi um upgrade de por conta da disponibilidade conseguimos alguns metros quadrados a mais no quarto.

 

Infelizmente o quarto não tinha banheira, reservado as suítes mais caras. O banheiro era moderno e bonito, porém o chuveiro era estranho, com uma espécie de bancada –muito grande – bem a baixo do jato de água, o que dificultava o banho em si.

 

No ambiente todo uma decoração moderna e simples, do jeito que gostamos. Para minha alegria a cama era confortável na medida. Na verdade, achei até um pouco dura demais para uma cama de hotel, mas confesso que prefiro assim.

 

Muitos acessórios a disposição do hospede: roupão, secador, chapinha, armário com luz interna, além da cafeteira.

 

Afinal queremos conforto e mimos na nossa hospedagem. Falando em mimos, um kit de higiene pessoal de uma marca de Nova Iorque, tive que trazer pra casa, hehehe. Quem aí também é a louca dos kits de hotéis?!

 

Passeios perto do Pullman Ibirapuera

 

Sim, eu tenho medo. KKKK

O hotel está super bem localizado quando o assunto turismo de negócios. Mas também atende quem vem passear pela cidade: próximo do Parque do Ibirapuera, por exemplo.

 

O Pullman disponibiliza bicicletas elétricas que rendem bons passeios pelo bairro. O serviço é gratuito, incluindo não hospedes, mas é preciso ter um cartão de crédito para garantia.

 

Demos uma volta pelo quarteirão e notamos alguns restaurantes, botecos e até barzinhos interessantes para conhecer. Como tinhamos pouco tempo, preferimos fazer nossas refeições no hotel mesmo. Mas com certeza comeria em qualquer um desses lugares e, com a comodidade de não precisar tirar o carro da garagem.

 

Informações Adicionais

Valor da diária R$650,00

Estacionamento Privativo: diária de R$30,00

Data da hospedagem: 12 de janeiro 2020

Endereço: Rua Joinville, 515 - Ibirapuera

Check out (minha avaliação geral): atendimento impecável, do manobrista ao garçom. Quando quiser ou precisar se hospedar no Pullman Ibirapuera pode ir sem medo!

Site do Hotel:

______________________________________________________________________________________________________________