Topo_site_laura.jpg
 
Brotas, a capital das Cachoeiras

01 de novembro, 2019

Brotas.jpg

Só olhando na cachoeira Parque dos Saltos!

 

 

Brotas pra quem curti aventura. Mas calma, se vc é como eu que gosta só um pouco de aventura, tenho dicas ótimas de como curtir essa cidade do interior paulista.

 

Conheci a cidade das cachoeiras no que eu costumo chamar de “a viagem dentro da viagem”.

No final de semana que fui para Rio Preto (post no link abaixo!) durante a volta, no domingo, resolvemos passar o dia por lá.

Indicação da verdadeira aventureira da família, minha filha Luísa.

 

Caminho

Estávamos na Rodovia Washington Luiz, sentido capital de São Paulo. Entramos por São Carlos, e passamos por um pedágio.

De Rio Preto até Brotas foram mais ou menos 2 horas. As duas estradas estão em ótimo estado, a viagem foi tranquila.

 

Centro da Cidade

Brotas é um município de +ou- 23 mil habitantes muito procurada por turismo de aventura, por causa das suas quedas d’águas, trilhas, raft, arvorismo, tirolesas e passeios de bikes.

 

Porém, no centrinho vc só irá encontrar agências especializadas nos passeios (link no final do texto), alguns restaurantes e uma cachoeira de acesso livre aos visitantes.

 

Brotas para iniciantes

O centro da cidade é perfeito para quem está começando ou não curti tanto assim as aventuras na natureza.

A cachoeira do Parque dos Saltos é formada por uma sequência de quedas de pequeno e médio porte. Com acesso fácil e seguro para crianças e idosos.

 

Minha dica: vá de tênis, isso facilitará sua caminhada. E, ganhe tempo já indo com biquini ou maiô por baixo da roupa! Vou deixar, no final do texto um link para a minha loja preferida de moda praia.

 

Alguns visitantes se arriscam e mergulham literalmente de cabeça, chamando a atenção dos passantes menos corajosos, eu, no caso, hehehe.

As margens do rio Jacaré Pepira é possível fazer caminhadas, ou parar para tomar um lanche, além claro, de tomar um banho refrescante no verão. Claro que essa foi minha opção ;)

 

Brotas para aventureiros de verdade

Para encontrar as grandes quedas d’águas e o nível ‘hard’ de aventura, só se adentrando quilômetros adentro da cidade.

Aqui as visitas estão atreladas aos hotéis e pousadas da região, e vc só pode usufruir dos passeios pagando uma taxa ou com o checkin.

 

Uma ótima opção para uma segunda visita. Mas claro, a parte da aventura ficará por conta da minha filha mesmo. Mas com certeza farei um post falando sobre a estrutura e gastronomia do lugar. Até lá!

 

BrotasCachoeira.jpg

O meu nível 'hard' de aventura!

_____________________________________________________________________________________________________