Topo_site_laura.jpg
 
Luxo e modernidade nos hotéis da Barra da Tijuca, próximos ao Rock In Rio

 

vistabarra.jpg

Barra da Tijuca: longe do centro, mas ainda ainda sim maravilhoso

 

 

 

O maior evento de música e entretenimento do mundo começou semana passada e ainda terá apresentações nos próximos dias 3,4,5 e 6 de outubro.

A cidade do Rock está localizada no parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Vamos explorar um pouco a região?!

 

Barra da Tijuca

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro o bairro não é um dos destinos mais tracionais para o turismo, justamente porque fica longe dos tradicionais cartões postais da cidade.

 

Sabia que ela é conhecida por ser a “Miami carioca”?! O fato de estar “longe” deixa a cidade na dependência do carro para circular pela região, tal como na cidade norte-americana.

 

Oferta Hoteleira

De acordo com a Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a ABIH-RJ, o número de quartos na região quadriplicou, entre os anos de 2010 e 2017.

 

Minha experiencia

Foi justamente nesta época, em 2016, que fiquei hospedada no recém-inaugurado Novo Hotel da Barra. O hotel fica a 30 km do Aeroporto Santos Dumont. E fui caminhando para o Parque Olímpico. Na época em construção para os Jogos Olímpicos.

 

Os quartos oferecem uma estrutura moderna, completa e adaptáveis para famílias, com cama extra. Com decoração clean e tudo muito funcional para os hospedes.

 

Não deixe de experimentar a tradicional feijoada no restaurante 365, que oferece a liberdade de apreciar uma refeição a qualquer hora do dia.

 

Dica Extra

Se você gosta do padrão da rede, Accor Hotels, que administra o Novo Hotel, vale a pena se cadastrar no Le Club Accor Hotels. O programa só vale para reservas feitas no próprio site do hotel, mas garante benefícios e vantagens exclusivas para os membros, como por exemplo café da manhã grátis.

 

Conclusão

Perfeito para se hospedar quando for a eventos no Parque Olímpico, por exemplo o Rock In Rio, ótima relação custo benefício.

Agora, vamos elevar um pouco o padrão, e falar sobre duas opções 5 estrelas para uma hospedagem top.

 

NovotelQuarto.jpg

Quartos com conforto para a família toda

NovotelRestaurante.jpg

 365, o restaurante do Novo Hotel da Barra

Grand Hyatt

Os hotéis e resorts do grupo Hyatt destacam-se pelas belas estruturas e serviços de excelência oferecidos aos clientes.

 

Com localização privilegiada à beira-mar e em frente à Lagoa de Marapendi, a 2 km das lojas e restaurantes da Barra da Tijuca.

O local da construção deste resort é perfeito para suítes com sacadas e janelas do chão ao teto, que garantem uma vista de encher os olhos: do azul do Oceano Atlântico ou do pôr do sol na lagoa.

 

Experiência gastronômica

Um dos restaurantes do Hyatt do Rio de Janeiro é o japonês Shiso. Liderado pela chef Miriam Moriyama, que traz pratos com interpretações contemporâneas inspirados na fusão de elementos orientais tradicionais.

 

E, desfrutando de um coquetel no bar, você pode observar essas iguarias serem preparadas.

hyatt-vista2.jpg

Arquitetura que favorece a natureza na suíte do Hyatt da Barra

Restaurante_Hyatt.jpg

Shiso, o pedaço do Japão no Hyatt da Barra

Grand Mercure Rio de Janeiro

Este hotel tem, pra mim, a melhor localização quando o assunto é o Parque Olímpico: ele está dentro do Riocentro e em frente ao Parque dos Atletas. E, além de estar próximo a Cidade do Rock, no entorno você tem o Rio Arena, Praia da Barra da Tijuca, Reserva, Grumari e os principais shoppings.

 

Os quartos e suíte seguem o mesmo padrão de conforto e modernidade do Novo Hotel da Barra, já que são do mesmo grupo, o Accor Hotels.

 

O diferencial

Destaque aqui, mais uma vez, para a vista privilegiada, que você pode escolher entre as montanhas ou a lagoa. Além de uma piscina na cobertura para aproveitar o espetáculo da natureza, do nascer ao pôr do sol. Afinal, estamos na cidade maravilhosa.

 

Brisa Restô

Na cozinha, uma culinária brasileira que traz como protagonista os ingredientes mais triviais, rico em aromas e sabor traduzidos em menus originais e sofisticados.

Conclusão Geral

Ainda não conheço o Gran Hyatt nem o Grand Mercure. Mas se o objetivo for aproveitar as atrações culturais do Bairro da Tijuca, incluindo o Parque Olímpico, por exemplo, essas opções de hotéis vão atender suas expectativas quanto a conforto e comodidade, incluindo o Novo Hotel.

 

Porém, se a ideia é viver uma experiência que vá além do tradicional, vale investir em nestas duas opções 5 estrelas. E descobrir o que de melhor em relação a hospedagem que a cidade maravilhosa pode te oferecer.

 

backlit-buildings-christ-811212.jpg

Rio de Janeiro em uma imagem que justifica o título de cidade maravilhosa

_____________________________________________________________________________________________________