Topo_site_laura.jpg

______________________________________________________________________________________________________________

4 Dicas imperdíveis pra você que não conhece a Costa do Sauípe!
Eu na Praia_CostaSauipe.jpg

Não tem como não amar as praias da Bahia

 

Se você não conhece a Costa do Sauipe tenho 4 dicas imperdíveis (+um bônus) que vão te deixar com vontade de explorar esse “pedacinho “da Bahia.

 

Sim, vale a pena conhecer a Costa do Sauipe. Depois dos primeiros anos de glamour pós inauguração em 2000, quando recebeu grandes eventos esportivos, como por exemplo o torneio Brasil Open de Tênis e o Campeonato Mundial de Futebol de Areia (ambos em 2001) – o complexo hoteleiro perdeu um pouco de turistas, devido ao abandono nas instalações. Os 176 hectares de extensão no município da Mata de São João, no litoral norte da Bahia, inicialmente administrado pelo Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil, recentemente foi comprado pelo Grupo Rio Quente de Resorts e recebeu melhorias que atraiu novos turistas.

 

Passei 4 dias no Natal de 2018 e os três resorts do complexo ainda estavam passando por melhorias, mas nada que atrapalhasse a estadia. As estruturas, divididas em Sauípe Premium, Resort e Pousadas são ideais para férias em família.

 

Então vamos as minhas 4 dicas imperdíveis para você decidir fazer as malas!

 

1 Escolha bem sua companhia aérea e/ou agência de viagem.

Saindo do sul ou sudeste do Brasil, o deslocamento é longo. Saiba que quando chegar em Salvador ainda serão 2 horas de estrada. Eu fui de Azul, e perdi um dia de hospedagem porque precisei ir até Campinas, além das horas de voo e estrada. A vantagem é que o serviço de transporte da capital até Viracopos em Campinas e o voo são impecáveis.

 

2 Não se iluda com a ala Premium. Eu fiquei no Sauípe Resort, que não é a opção mais cara. As áreas comuns são abertas e confesso não notei muita diferença entre elas, levando em consideração serviço e alimentação. Então avalie bem e veja o que cabe no seu orçamento.

  

3 É tentador ficar o dia inteiro na piscina, eu sei. Mas planeje seu dia para curtir outras atrações do complexo. Depois da reforma as atividades estão ainda mais diversificadas: roda gigante, tirolesa, vila assombrada, são apenas alguma das opções.

 

4 Reserve um dia para almoçar ou jantar na Vila. Eu sei que vc pagou o pacote all inclusive, mas se ficar mais de dois dias vai enjoar das opções. São três restaurantes que abastecem o complexo: Baêa, Benditos Frutos e LaVilla.

 

Quero mesmo falar sobre a comida do resort. Andei por todas as alas, e as opções são as mesmas. Entendo que um grande empreendimento precisa de uma logística para não desperdiçar alimentos. Mas o que acontece é que não tivemos variedade. O frango grelhado vira o estrogonofe do jantar, mas todos os dias cansa, não é mesmo?!

 

Falo por experiência. Já passei dias em outros resorts, e posso até não gostar da comida, mas existe uma variedade maior.Você enjoa do tempero, não das opções!

 

Meu destaque positivo foram as praias. Lindas como muitas no litoral do Nordeste. Com águas calmas e na beira da praia, piscinas naturais se formam ao redor de pequenas pedras. Perfeitas para admirar o pôr do sol!

 

Bônus

Não aceite o convite para ouvir a apresentação do resort. É uma pegadinha pra vender aqueles planos de viagens. Nada contra ao serviço, a questão é que você perde uma tarde toda ouvindo a proposta!!

 

Ah, e lembre-se: na Bahia faz calor o ano todo, então aproveite as promoções da baixa temporada ;)

 

Saiba tudo sobre a Costa do Sauípe

 

Voo Azul_CostaSauipe.jpg

Ótimo voo pela Azul Linhas Aéreas

Complexo _CostaSauipe.jpg

Não existe lugar feio na Costa do Sauípe

Suíte_CostaSauipe.jpg

Suíte da ala Sauípe Resorts

 

 

 

______________________________________________________________________________________________________________